Tradutor

domingo, 2 de maio de 2010

Sobre gente COLORIDA

Eu sei que isso foge um pouco do tema do blog, e também sei que ja falei disso no post Sobre como AGIR, mas eu acho que a situação merece uma maior atenção, do maior numero de pessoas possíveis.

Eu sempre tive uma vida normal, meus pais escutavam Legião Urbana e Pink Floyd, acabei começando a mexer com música e resolvi estudar o que faziam antes mesmo dos meus pais nascerem.

Era um tempo em que a guerra influenciava movimentos como Woodstock, onde Jimi Hendrix, Janis Joplin e mais uma galera faziam musicas relacionadas aos conflitos da época. No Brasil, o ideal facista imposto pelo presidente Vargas (sim, facista) incentivava a criação de musicas e estilos, como a Aquarela do Brasil e estilos como o samba e o choro.

E assim eu fui estudando, passando por anos 60,70,80 e 90 até chegar no século XXI.
Vou confessar que no começo, lá por 2002, o negócio começou a ficar meio esquisito, e as minorias, que antes eram agressivas, como os punks, passaram a ser intimidadas.

Surgiram assim os emos. Tá, deixa eles cortarem os pulsos, pegarem homem, chorarem por ai, fazerem o que quiserem, mas o tempo passou...

Um dia desses eu tava de boa, na minha, fuçando umas merdas por ai, quando eu vi isso:

Foi mal se alguém gosta (na verdade, aqui se você gosta ó .!.) mas... QUE PORRA É ESSA?

ISSO É FALTA DE SURRA! Sem noção, vergonha alheia.

Cheios de letrinhas melosas, esses são OS COLORIDOS.
Agora você, caro leitor, que ta ai nesse sedentarismo de domingo: O que você vai responder quando seus filhos vierem te perguntar o que você pensava quando tinha a idade deles, vendo esse tipo de coisa como referencia?

Eu sinceramente tenho vergonha.

Se nossos pais cantavam sobre os indios e a desigualdade social, acho que alguém deveria cantar sobre toda essa sujeira que agente cansa de ver, e não sobre a menininha que você achou bonita na festa sabado passado.

Não é um post sobre mulheres, nem engraçado, mas é alguma coisa pra te fazer pensar, pelo menos uma vez na vida, rato-de-sofá.

(e olha que eu ainda nem falei dos colírios da Capricho)

6 comentários:

  1. OUTRO COMENTÁRIO CARINHOSO, MEXEU COM A FAMÍLIA RESTART, MECHEU COM A FAMÍLIA ERRADA, AGORA NÓS VAMOS MEXER COM VCS, VOU CHINGAR MUITO NO TWITTER, HOJE A NOITE VAI SER LONGA! (SIM, VC SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  2. faz um favor? mete pau nos colíirios da capricho se for falar deles, tá?

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAAHA!!! não aguento mais as calças coloridas!!! tiram a masculinidade do homem!!! e, as letras das música tem qe falar alguma coisa, se você for pegar as letras, uma é paráfrase da outra! ridiculissimo!

    ResponderExcluir
  4. copiando falas do video do felipe neto do ''nao faz sentido'' é? hahaha, mas concordo com td

    ResponderExcluir
  5. Hahahah btf em tudo, mais choro e samba é muito bom ok..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails